Como Lavo meus Pincéis

Publicado em 3 de fevereiro de 2016

Olá Meninas hoje vim aqui para explicar como eu lavo/higienizo meus pinceis...

        * Lavo meus pinceis a cada 15 dias. Porque só a cada 15 dias? 
 Porque eles demoram muito pra secar completamente. Leva em torno de 48hrs pra ficar bem sequinho.
( Eu acho pouco as lavagens de 15 em 15 dias rsrs. Porque pincel sujo é o "Ó" sem contar que acumulam muitas bactérias)

        Agora no dia a dia conforme eu vou usando os pinceis eu uso um BRUSH CLEANSER, (Farei uma resenha sobre ele).
       Esse sim eu posso limpar o pincel e usar em seguida. Mas não vale so usar ele para limpar e higienizar tem que lavar ok?!

Vamos lá!
         Pegue o Pincel sujo, molhe em água corrente, passe as cerdas no sabonete neutro. ( Eu uso o Granado em barra) Com uma Esponja de Silicone para Limpeza de pinceis faça movimentos circulares e de vai e vem ate que saia toda a "sujeira" do pincel. Enxague com água corrente de uma leve apertadinha nas cerdas para tirar o excesso de água e coloque sobre um pano. Faça esse processo em todos os pinceis. 
(aah! caso você não tenha a espoja não tem problema, a palma da mão serve muito bem para a limpeza dos pinceis).

 Algumas fotos do antes e depois dos pinceis:


Agora é só colocar todos os pinceis em cima de um pano e deixa por 48 hrs secando na SOMBRA.



Simples e Fácil! 


Esponja de silicone para limpeza de pinceis: Compre aqui


Caso tenham alguma duvida coloca nos comentários. Quer ver alguma coisa aqui no blog? Comente sua ideia. Vou amar poder ajudar vcs!

0 comentários :

Postar um comentário

  • Home
  • Sobre mim
  • Make up
  • Beleza
  • Cabelos
  • Saúde
  • Resenhas
  • Outros
  • Fale comigo